Entrevista com o Artista de CG Simon Telezhkin!


Conheça a tragetória desse artista Russo incrível!

Data de nascimento: 02/04/1989

País: Rússia

Habilidades: Modo, Zbrush, 3ds Max, Maya, Cinema4D, Houdini, 3d-Coat, Solid-works, Catia, Substance Designer, Substance Painter, World-Marchine, Python, Fusion, Alias automotive, Rhinoceros, Grasshopper3d, Unity.

Quando você começou a ter interesse em trabalhar com 3D?

O primeiro software que utilizei, foi o 3ds Max 4.2, deveria ser considerado a versão 10.  Então deve ter sido a 17 anos atrás. Agora é muito confuso, devo apenas dizer que não lembro de mim antes de trabalhar com 3d.

 

O que sua família e amigos pensaram quando você entrou no ramo de artes digitais?

Ninguém em minha família jamais imaginou que eu iria trabalhar com isso, vendo que era a única coisa no qual eu ligava. Agora o interesse deles aumentou um pouco e também sobre todo o ramo de CG e Design.

Quais artistas você mais admira?

Com certeza todo artista na página de trending do artstation é um deus para mim. Não me lembro de muitos nomes, mas Scott Robertson, Stephen Oakley e Matt Rhodes são especialmente incríveis.

 

Como você adquiriu todo esse conhecimento?

Antes da Internet era difícil. Eu leio livros de ponta a ponta, eu fui para uma escola de artes quando criança, foi ali que eu vi que era isso o que queria. Tinham tutoriais longos, de cerca de 50 páginas. Eu me lembro de de assistir um longo making of de um Chevrolet Camaro feito no Rhinoceros por Vladimir Panchenko. Eu repetia clique por clique, por horas, me levou mais de um ano para terminar.

Antes era mais difícil, pois  a interface do software não era muito amigável, agora com várias muidanças ficou mais fácil.

Se você tem tutoriais em seu HD, eu sugiro que você assista em velocidade 16x no VLC player. Eu assisto tudo assim, quando eu encontro algo novo ou desconhecido eu coloco em velocidade normal e procedo. Esse truque me ajudou muito nos últimos anos.  Porém aprender como funciona não te ajudará a ter bons resultados, somente aprenderá mais rápido.  Então eu entrei em uma faculdade de desenho industrial, no qual fiquei por 5 anos. Foi de muita ajuda, eu recomendo a todos artistas de CG aprender o básico, pode não parecer necessário, mas é importante saber cada etapa. Você realmente deve aprender a desenhar, anatomia, composição e tudo isso, não pense que tutoriais de photoshop para concept artist não irão ajuda-lo a melhorar seus resultados em Zbrush, eles irão, e você deve assisti-los sempre que der. Também não se esqueça de botar em prática.

Pode nos contar um dos seus trabalhos mais divertidos no qual já trabalhou?

Eu comecei um desafio Pokemon, não é um trabalho, mas é como se fosse. Eu me desafiei a criar um modelo 3d de cada Pokemon da primeira geração. Desse jeito eu me forcei a finalmente criar um plano de criação de criaturas PBR muito mais clara. Também, não muito tempo atrás eu vi que há um número muito pequeno de artistas 3d no mundo no momento, então eu decidi criar esses modelos, que seria de grande engajamento, e esse desafio de Pokemon veio no momento certo. Atualmente eu não jogo Pokemon Go, pois ainda não funciona oficialmente na Rússia. Porém eu amo Pokemons, eles são muito queridos para mim, pois seu anime começou na TV logo quando eu comecei a aprender 3d. Enfim, eu recomendo para todos começarem um desafio pessoal. Eu não tenho aprendido tanto assim trabalhando para outros em anos, além de que é muito mais divertido do que trabalhar para outra pessoa.

 

Muito obrigado pela entrevista Telezhkin Simon! Gostaria de dar uma mensagem para quem te acompanha?

Por favor, curta, compartilhe e se inscreva, e não sinta medo de comentar ou escrever uma carta para um artista caso você encontre algo de seu interesse ou tenha alguma dúvida. Nunca algum artista foi grosseiro comigo, e eu sempre perguntei muito. 🙂

 

Instagram: 3dlogicus

Facebook: simon.telezhkin

 

 

Foto de perfil de Art and Chat
Sigam-me

Art and Chat

Buscamos sempre trazer as melhores notícias sobre arte até você, usuário.
Você pode entrar em contato conosco através do nosso formulário ou via Facebook e/ou Instagram. 😉
Foto de perfil de Art and Chat
Sigam-me

Qual a sua reação?

Curti Curti
1
Curti
Amei Amei
0
Amei
Haha Haha
0
Haha
OMG OMG
0
OMG
Assutador Assutador
0
Assutador
O que? O que?
0
O que?

Comentários 0

O seu endereço de e-mail não será publicado.

log in

Captcha!
Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
log in

sign up

Captcha!
Back to
log in